R$ 56 milhões

Obra de macrodrenagem da Linha Vermelha tem convênio assinado

Intervenções beneficiarão 12 bairros
Foto: Divulgação/PMCI

Nesta segunda-feira (2), a Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim firmou convênio com o governo estadual para repasse de recursos no valor de R$ 56 milhões para a execução das obras de macrodrenagem na avenida Felix Cheim (Linha Vermelha) e região. O valor corresponde à execução da primeira etapa do projeto. O valor total do empreendimento é de R$ 91 milhões.

A obra tem por objetivo dar fim aos alagamentos que ocorrem, principalmente, na região da rua Etelvina Vivácqua, no bairro Nova Brasília, quando há volumes maiores de chuva em um curto período de tempo.

Além da execução da macrodrenagem da Linha Vermelha, a obra beneficiará 12  bairros: Guandu, Centro, Santo Antônio, Jardim América, IBC, Otton Marins, Zumbi, Basileia, Nova Brasília, Recanto, São Francisco de Assis e Estelita Coelho Marins, entre outros bairros, indiretamente. O recapeamento asfáltico das vias onde as obras de drenagem forem feitas também está garantido.

Com o convênio assinado, a Prefeitura de Cachoeiro começará o processo de licitação e, após assinatura do contrato com a empresa vencedora, dará início às obras. A previsão é de que as obras da macrodrenagem da Linha Vermelha tenham início em agosto deste ano.

“Estou muito feliz de estar aqui, hoje, em Cachoeiro, firmando esse convênio para a realização da macrodrenagem da Linha Vermelha. Isso é infraestrutura e urbanização para a população cachoeirense”, destaca o governador.

“A obra completa fica em R$ 91 milhões. O município não tem esse valor, mas buscou a parceria com o governo estadual para conseguimos resolver esse problema histórico de alagamentos na rua Etelvina Vivácqua e região”, afirma o prefeito Victor Coelho.

A assinatura do convênio foi realizada em solenidade no Hospital Evangélico de Cachoeiro. Na ocasião, também foram anunciados recursos estaduais para construção do Hospital do Câncer no município e para reforma e ampliação da escola municipal Zilma Coelho Pinto.