Coronel Xavier

Obra de revitalização interdita calçada em praça do Centro

Serviços começaram no início deste mês
Foto: Divulgação/PMCI

A calçada da praça Coronel Xavier, na cabeceira da ponte Fernando de Abreu, no Centro, está interditada em função das obras de revitalização no espaço, que é mais conhecido como “Praça da Maçonaria”.

Tapumes isolam toda a área e os pedestres devem usar as calçadas adjacentes para acessar a ponte ou cruzá-la. Quem segue, por exemplo, pela calçada da Farmácia Municipal, na rua 25 de Março, em direção à ponte, precisará atravessar a rua na faixa de pedestres e seguir até a faixa na altura do Banestes, para atravessá-la e pegar a outra calçada da ponte.

“Pedimos a compreensão de todos, já que esse é um transtorno temporário, necessário para realizarmos as melhorias de que essa importante área pública tanto precisa”, afirma o secretário municipal de Obras, Paulo Miranda.

A praça será totalmente repaginada. Ganhará novo piso, recursos de acessibilidade (como rampas) e um muro à margem do rio Itapemirim, que receberá um painel artístico. O espaço também será contemplado com tratamento paisagístico, que inclui serviços de jardinagem, iluminação com luzes coloridas e um pergolado de madeira. A previsão é de que os serviços sejam concluídos em cerca de 90 dias.