Obra na Jones dos Santos Neves exige atenção de motoristas e pedestres

Agentes de trânsito estarão no local para orientar condutores

Nesta quinta-feira (23), equipes da Secretaria de Obras de Cachoeiro de Itapemirim (Semo) realizarão na avenida Jones dos Santos Neves, em frente ao Perim Center, concretagem da calçada e da nova entrada (baia) para ponto de ônibus.

Durante a execução dos serviços, que começarão às 7h, agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (Semset) estarão no trecho, com uma viatura, para orientar os condutores e, também, garantir a segurança dos pedestres.

“Para concretar toda a área, de 77 metros cúbicos, serão usados, ao longo do dia, 13 caminhões betoneiras”, esclarece o secretário municipal de Obras, José Santiago de Lima.

“Estamos adotando providências para reduzir os transtornos à população, de modo que ocupemos, minimamente, a pista de rolamento. Já entramos em acordo com o Perim, por exemplo, para os caminhões betoneiras ficarem na área de estacionamento do supermercado. Com esse objetivo, também vamos utilizar a área próxima ao posto de gasolina”, acrescenta ele.

Essa intervenção faz parte de uma série de melhorias executadas pela Semo, com base em projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Semdurb).

Viabilizados a partir de cessão do governo estadual – responsável pela via – à prefeitura, os trabalhos tiveram início neste mês e contemplam o trecho que vai da rotatória do BNH (Bolo de Noiva) ao acesso ao bairro São Lucas (perto do Café Campeão).

Outros serviços

Também será feita, no sentido trevo do BNH (do lado do Perim Center), a ampliação da caixa de pista, para comportar dois veículos maiores passando ao mesmo tempo, que será permitida com a redução da largura de sua calçada. Ali, vai ser criada, ainda, uma ciclofaixa.

Além disso, ambos os sentidos da via receberão novos meios-fios e asfaltos. Já o sentido São Lucas (do lado do Café Campeão) ganhará calçada cidadã em toda sua extensão. No acesso ao bairro, será construído trevo com semáforo para orientar o trânsito de quem sai do São Lucas para a Jones dos Santos Neves, sentido BNH. As obras deverão ser concluídas no fim do mês de junho.