Obras de abastecimento de água a partir de segunda (12) no Gilson Carone

As intervenções têm por objetivo substituir 563 metros de redes antigas

A partir de segunda-feira (12), o bairro Gilson Carone recebe obras de manutenção na rede de abastecimento de água que atende a região. A intervenção será na avenida Theodorico Ferraço – na altura do antigo Supermercado Carone – e, também, em algumas ruas no entorno.

Para execução da obra, a via será interditada parcialmente, de segunda a sexta-feira, no horário de 7h às 17h. O trânsito será mantido no sistema Pare e Siga e não haverá mudança no itinerário dos ônibus que atendem o bairro. Após o horário das obras e aos fins de semana, a rua ficará liberada normalmente para o trânsito.

Segundo Tatiana Pirovani, diretora técnica da Agersa (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cachoeiro de Itapemirim), as intervenções têm por objetivo substituir 563 metros de redes antigas. A princípio, não há previsão de comprometimento do abastecimento na região durante as obras.

“Assim como foi executada no bairro IBC e estão sendo executadas no São Francisco e Coramara, essa obra no Gilson Carone tem caráter preventivo. A finalidade é de melhoria no sistema de abastecimento de água. Com o intuito de que não ocorra nenhum problema de desabastecimento futuro, a concessionária responsável pelo serviço vem substituindo as redes já desgastadas pelo tempo”, destaca Tatiana Pirovani.