Obras de drenagem e contenção serão iniciadas no Coramara

As intervenções vão garantir a recomposição e sustentação da rua

Na segunda-feira (18), o prefeito Victor Coelho dará ordem de serviço para início de um conjunto de obras na rua Santo Francisco Cypriano, no bairro Coramara, em Cachoeiro. A solenidade será às 17h, na própria via.

As intervenções vão garantir a recomposição e sustentação da rua, que vem sofrendo processo erosivo ocasionado pelo rompimento de rede pluvial. A via ganhará nova rede de drenagem, terraplanagem, muro de contenção e calçada cidadã.

Os serviços serão executados por empresa contratada por meio de processo licitatório, sob acompanhamento e fiscalização da Secretaria Municipal de Obras (Semo).

Ao todo, a prefeitura vai investir, com recursos próprios, R$ 203.785,26. O prazo estimado para o término dos trabalhos é de 120 dias, contados a partir da ordem de serviço.

“Essa é mais uma intervenção incluída na série de melhorias que estamos realizando, atualmente, em diferentes regiões de Cachoeiro. E priorizamos essa rua, no Coramara, por conta de sua situação crítica, que agora será resolvida, para segurança de seus moradores”, explica José Santiago de Lima, secretário municipal de Obras.

Outras obras no Coramara

A Semo também está atuando na região do Coramara com mão de obra própria. As equipes trabalham na extensão da rede de drenagem na rua Paulina Vieira Bueno, por trás da escola municipal Prof. Deusdedit Baptista. O objetivo é melhorar o sistema de captação de águas pluviais, reduzindo riscos de alagamentos no bairro e outros transtornos para os moradores.