Pacote de 82 vias

Obras de drenagem e pavimentação chegam a mais uma rua do bairro Aeroporto

Rua Nicanor Batista é mais uma contemplada pelo pacote de obras que irá pavimentar 82 ruas do município
Foto: Patricia Pim/PMCI

Mais uma via começou a receber os serviços do pacote de obras que vai pavimentar mais de 23 quilômetros de ruas e avenidas do município. A contemplada da vez é a Nicanor Batista, no bairro Aeroporto.

A nova frente de serviços foi aberta nesta semana, com o início da execução da rede de drenagem, que tem por finalidade melhorar o escoamento das águas pluviais e assegurar a durabilidade do pavimento subsequente. A via encontra-se totalmente interditada para a execução dos trabalhos.

A fim de otimizar a estrutura, a administração municipal optou pelo uso de manilhas PEAD, que apresentam maior flexibilidade e resistência do que os tubos de concreto convencionais. Além disso, o custo dessas manilhas é menor e elas demandam menos manutenção.

Pacote contemplará 82 ruas

As melhorias em ruas do distrito de Córrego dos Monos integram um pacote de obras que irá abranger 82 ruas do município, totalizando R$ 67 milhões de investimento.

Atualmente, a Prefeitura está realizando o serviço de drenagem em outras ruas nos bairros Aeroporto, Central Parque, Marbrasa e no distrito de Córrego dos Monos.

Outras 88 ruas serão beneficiadas

E as melhorias na infraestrutura dos bairros e distritos de Cachoeiro vão avançar ainda mais em 2023. Outras 88 ruas da sede e interior também serão contempladas com drenagem e pavimentação, por meio de um pacote de obras que está em fase final de contratação.

A Prefeitura vai investir nessas intervenções o montante de R$ 44,6 milhões, com recursos da operação de crédito firmada com o Banco do Brasil para a realização de obras estruturantes.