Obras de drenagem já estão em andamento no Jardim Itapemirim

Os moradores do bairro Jardim Itapemirim já comemoram o início da obra de drenagem e pavimentação da rua Joaquim Geraldo Farias, solicitada pela comunidade por meio do Orçamento Participativo (OP2010). A obra será realizada com recursos próprios do município e tem prazo de 120 dias para ser concluída.

Com a drenagem, a prefeitura dá continuidade aos investimentos que vêm sendo feitos para diminuir os riscos de alagamento em Cachoeiro. “A pavimentação vai melhorar a qualidade de vida dos moradores, que sofriam com problemas como lama e poeira. O trecho é muito usado também por pais e alunos da escola próxima, a creche Lions Clube ‘Frade e Freira”, ressaltou o secretário municipal de Obras, Leandro Moreno.

O morador Wilson Fontora, 64, é um dos que participaram da votação no Orçamento Participativo. Segundo ele, a obra era esperada pela comunidade há muito tempo. “Moro aqui no bairro há 40 anos e sempre tive problemas com alagamentos. É a primeira vez que vejo um trabalho bom como este. Dou nota dez”, elogiou.

A moradora Daiana Santos, 23, acompanhou a luta dos moradores em dias de fortes chuvas. “Meu sogro mora aqui há mais de 30 anos e já nem acreditava que um dia pudesse ser feita esta obra. Quando chovia, a rua ficava enlameada e em dias de muito sol, era muita poeira. Não tinha sossego algum”, conta.

A rua fica próxima à região no bairro que vem recebendo outro grande investimento em drenagem e pavimentação, esse por meio de convênio entre a prefeitura e a Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb).