Notícias

Obras de esgotamento sanitário chegam à rua Pedro Dias

A via ficará interditada das 7h às 17h nos dias úteis, até o fim do mês

Dando continuidade ao cronograma de substituição de redes do sistema unitário de esgoto em Cachoeiro, quem recebe as obras desta vez é a rua Pedro Dias.

A rua será interditada para a passagem de veículos entre 7h e 17h, de segunda a sexta-feira, a partir da próxima terça (14). Após às 17h e aos fins de semana, a via ficará livre para o trânsito.

Após já terem sido realizadas as substituições de rede na avenida Beira Rio, rua César Misse e rua Professor Quintiliano, cerca de 90 metros de redes serão substituídas na Pedro Dias. A obra tem previsão de término para o fim do mês de novembro.

“Procuramos adequar o cronograma para encerrar a execução das obras antes do período do Natal, visando assim o menor impacto possível na rotina dos cidadãos que passam pela região e também do comércio local”, destaca Tatiana Pirovani, diretora técnica da Agersa, agência municipal que regula os serviços de água e esgoto.

Diante da interdição da via, fica recomendado aos motoristas buscarem rotas alternativas como a rua Eugênio Amorim, no caso de quem segue da Bernardo Horta para a Beira Rio. Para quem deseja acessar a Beira Rio vindo do bairro Basileia e da Linha Vermelha, é sugerido permanecer na via até fazer o contorno pela rua Capitão Deslandes. Para quem vem da rua Professor Quintiliano, a opção é seguir pela rua Cel. Francisco Braga e também fazer o retorno pela Capitão Deslandes.

Projeto Tratar

Após as obras da rua Pedro Dias, a próxima etapa será na região atrás da Praça de Fátima, o que não terá interferência direta no trânsito da cidade.

“Essas obras de substituição de redes são parte dos resultados de ações relacionadas ao Projeto Tratar, da Agersa, que tem como objetivo identificar pontos de rede que compartilham passagem de drenagem de águas pluviais e esgoto para posterior substituição. Com essa substituição, o esgoto deixa de ser lançado na rede de drenagem, resultando na redução de lançamento de esgoto no Rio Itapemirim e demais corpos hídricos”, explica Tatiana Pirovani.