Vistoria

Obras de infraestrutura, em três bairros, recebem visita técnica

No Alto União, a rua José Olímpio ganhou muro de contenção e está sendo pavimentada
Foto: Márcia Leal/PMCI
Muro de contenção construído no Gilson Carone

Nesta quarta-feira (24), o prefeito Victor Coelho fez visitas técnicas a obras de infraestrutura em andamento em três bairros de Cachoeiro.

Com o secretário municipal de Obras, Paulo Miranda, ele vistoriou, no Gilson Carone, a construção de um muro de contenção na rua Francisco Rodrigues Almago, com previsão para ser concluído na próxima semana.

A obra faz parte de um conjunto de serviços de contenção, drenagem e pavimentação, que também abrange as ruas José Olímpio Gomes, Justino Francisco dos Santos, Geraldo Ambrósio “B”, Projetada e Djalma Manuel da Silva. Mais de 30% das intervenções, que somam um investimento de quase R$ 1,1 milhão, já foram concluídas.

Em seguida, o prefeito e o secretário seguiram para o São Lucas, para conferir o muro de contenção construído na rua Daniel Pereira de Medeiros, obra que integra um pacote de serviços de contenção, drenagem e pavimentação para o bairro. Também são contempladas as ruas José Moreira Filho, Beco Público, Marques Gonçalves, Alcides Dos Santos e a avenida Antônio Alves. O investimento é de R$ 2,4 milhões.

Obra de contenção no bairro São Lucas

No Alto União, foram vistoriadas, primeiro, as obras na rua José Olímpio Gomes, onde foram construídos dois muros de contenção, com escadaria, e foram iniciados os trabalhos de pavimentação com asfalto, com término previsto para a próxima semana.

Depois, foi a vez da rua Moacir Antônio da Silva receber a visita técnica. No local, já foi concluída toda a parte de rede de drenagem e, agora, a via é preparada para ser pavimentada com blocos de concreto intertravados. Também são contempladas com as melhorias as ruas “1”, “3”, “4” e parte da “5”. A previsão para conclusão dos serviços é de dois meses.

Nas duas frentes de obras visitadas no Alto União, o investimento é de R$ 1,9 milhão.

“Estamos sempre acompanhando de perto o andamento das nossas obras, cobrando das empresas responsáveis que sejam feitas com qualidade e dentro do prazo previsto, porque sei da importância e da urgência delas para as comunidades. Temos trabalhado para melhorar a infraestrutura em todas as regiões, principalmente, nas que são mais carentes dela, garantindo mais dignidade e qualidade de vida à população”, frisa o prefeito Victor Coelho.

Rua no Alto União é preparada para pavimentação