Obras de infraestrutura no São Lucas recebem visita técnica

Também foram visitados, nesta manhã, os bairros São Francisco de Assis, Alto União e Independência

Em agenda externa nesta segunda-feira (26), durante a parte da manhã, o prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho, visitou o São Lucas, onde são realizadas, com investimento superior a R$ 2,4 milhões, obras de infraestrutura em nove vias do bairro, que estão recebendo rede de drenagem, muros de contenção e pavimentação asfáltica.

Acompanharam ele, na visita, os secretários municipais de Obras, José Santiago de Lima, e de Governo, Paulo Miranda, que foram recepcionados por lideranças locais e moradores.

Os serviços são conduzidos por empresa contratada pela prefeitura, sob acompanhamento da Secretaria Municipal de Obras (Semo), na avenida Antônio Alves, nas ruas João Salaroli, Adão Hilário Gomes, Antônio Maria Rosa, Ênis Paulo da Silva e Daniel Pereira da Silva e em parte das ruas José Moreira Filho e Alcides dos Santos e, ainda, em um beco público.

“Notamos muita satisfação por parte das pessoas que vivem no São Lucas, principalmente aquelas que têm moradias nas vias que estão sendo contempladas por essas melhorias, que, certamente, darão mais dignidade e qualidade de vida a elas”, destacou Victor Coelho.

Mais visitas

Também pela manhã, o prefeito de Cachoeiro e os secretários de Obras e de Governo estiveram no São Francisco de Assis, na escola municipal com o mesmo nome do bairro, para apresentar o projeto de revitalização dessa unidade de ensino. Eles aproveitaram a visita à região para conhecer necessidades locais que serão inseridas no planejamento de ações da Semo.

A agenda externa incluiu, ainda, visitas ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Alto União, que passa por reforma em sua estrutura física, e à unidade do Serviço de Acolhimento Institucional Aprisco Rei Davi, administrada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), que foi reaberta em seu endereço oficial, na rua Lívia de Oliveira Depes, bairro Independência, no início deste mês.