Notícias

Mudanças no trânsito

Obras de macrodrenagem avançam para novo trecho no Centro

Trânsito entre as ruas Quintiliano de Azevedo e Coronel Francisco Braga será interditado
Foto: Reprodução/Google

Nesta semana, terá início mais uma etapa das obras de macrodrenagem no Centro de Cachoeiro, com o avanço dos serviços para a praça Dr. Luiz Tinoco da Fonseca (entre as ruas Quintiliano de Azevedo e Coronel Francisco Braga).

A previsão é de que, já a partir desta terça-feira (25), o trânsito no local seja totalmente interditado para a passagem de veículos, desde a entrada da rua César Missi (Shopping Popular).

Assim, os condutores que trafegarem pela avenida Beira Rio e desejarem retornar em direção ao Centro poderão realizar o contorno mais à frente, pelas ruas Joaquim Vieira e Delvo Perim.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras (Semo) de Cachoeiro, a expectativa é a de que os serviços de drenagem no local sejam concluídos em até 30 dias.

Outras frentes

Outras vias na área central de Cachoeiro recebem obras de macrodrenagem, entre elas, a rua Quintiliano de Azevedo, que segue interditada.

Na rua Basílio Pimenta, os trabalhos são realizados no trecho próximo à entrada do bairro Basileia. O acesso à via pela Bernardo Horta está bloqueado. Por isso, os condutores devem seguir pela rua Cel. Francisco Braga, contornar a praça Pedro Cuevas Junior (Roberto Carlos) e utilizar a rua Reinaldo Machado para acessar o Basileia.

Na Linha Vermelha, há duas frentes de trabalho. A primeira delas, entre as ruas Arthur Bernardes e 13 de Maio, onde as equipes assentam as galerias do novo sistema de drenagem. O fluxo de veículos no trecho está interditado. 

Metros à frente, próximo ao Museu Ferroviário “Domingos Lage”, os serviços também continuam, com a instalação de manilhas que irão ampliar a capacidade de drenagem de águas pluviais de diversos bairros de Cachoeiro.

A rua Pedro Dias, onde já foram concluídos os serviços de drenagem, segue recebendo obras de revitalização urbanística. O local está ganhando novo passeio público e terá nova pavimentação, com blocos intertravados de concreto.