Alterações no trânsito

Obras de macrodrenagem no Centro começam nesta segunda-feira (30)

Trabalhos terão início na avenida Beira Rio e na rua Pedro Dias
Foto: Patricia Pim/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro dará início, nesta segunda-feira (30), às obras de macrodrenagem no centro da cidade, que irão solucionar alagamentos no bairro Nova Brasília e em outras regiões.

Na primeira fase dos serviços, os trabalhos ficarão concentrados no trecho da avenida Beira Rio entre as ruas Cesar Missi e Pedro Dias – via que também receberá intervenções e será fechada para a passagem de veículos.

A orientação, aos condutores, é a de trafegar com atenção pelas vias livres, devido à movimentação de trabalhadores e maquinários.

A princípio, não haverá alterações nos itinerários do transporte público. Já as vagas de estacionamento rotativo localizadas às margens das vias em obras terão que ser suspensas, temporariamente.

Na página www.cachoeiro.es.gov.br/obras-em-cachoeiro, a população pode acompanhar o andamento dessa e de outras obras em execução no município, com seus respectivos impactos no trânsito e no transporte coletivo.

“Estamos prestes a dar início a uma das maiores e mais importantes obras da história de Cachoeiro, que dará fim aos prejuízos de moradores e comerciantes em épocas de chuvas, principalmente, no bairro Nova Brasília. É um problema que se arrasta por décadas e que, enfim, será solucionado”, destaca o prefeito Victor Coelho, acrescentando que no conjunto de intervenções a serem feitas está inclusa a revitalização urbanística de locais contemplados.

Rua Pedro Dias é uma das vias do Centro que receberão obras

Investimento de R$ 55 milhões

Fruto de um investimento de R$ 55,2 milhões, com recursos do Governo do Estado do Espírito Santo, serão realizados, além de intervenções de micro e macro drenagem; serviços de pavimentação, urbanização, paisagismo; além de sinalização horizontal, vertical e semafórica.

Vias contempladas: trecho da Linha Vermelha – 1,385 km, rua Etelvina Vivácqua – 0,734 km (rua Etelvina Vivácqua 0,340 km; rua Manoel D. Monteiro 0,064 km; rua Manoel da C. Carvalho 0,210 km; rua Maranhão 0,120 km), área no entorno da antiga Estação Ferroviária – 0,850 km (rua Cel. Francisco de Braga – 0,400 km; rua Pedro Dias – 0,100 km; rua César Missi – 0,060 km; rua Prof. Quintiliano – 0,210 km; rua Basílio Pimenta – 0,080 km), além de um segmento da Av. Beira Rio – 0,220 km.