Diversas ruas

Obras de pavimentação, drenagem e contenção no bairro Vila Rica

A rua Carolina Perim recebeu pavimentação com concreto
Foto: Márcia Leal/PMCI

O bairro Vila Rica, em Cachoeiro, está recebendo diversas melhorias feitas pela equipe da Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços (Semmat).

A rua Carolina Perim foi contemplada com 184 metros de pavimentação com concreto, além de meio-fio. Os mesmos serviços serão concluídos em outros 32 metros da via, nos próximos dias.

Já na rua José Trés, a Semmat realiza obra de extensão da rede de drenagem e já pavimentou com concreto um trecho de 29 metros. Aproximadamente 80% dos serviços já estão prontos. Recentemente, as equipes também executaram a expansão da rede de manilhas ligada à rua Amélio Ronquetti.

Obras de drenagem na rua José Trés
Pavimentação em concreto rua José Trés

A rua Wanderley Maurício de Oliveira, por sua vez, está recebendo mais uma etapa da construção do muro de contenção. O local também ganhará uma escadaria, mas o trabalho ainda não foi iniciado.

Construção do muro de contenção na rua Wanderley Maurício de Oliveira

A Semmat ainda atua no Vila Rica com o serviço de reparo de calçamento da rua José Danche Vitório. E de acordo com a secretaria, em breve, as ruas João Machado e José Backer receberão pavimentação asfáltica.

“À medida que a cidade cresce, é preciso avaliar as necessidades de cada região e prestar um serviço adequado aos munícipes, visando a melhoria da qualidade de vida da população. Há anos os moradores do Vila Rica aguardavam por esses serviços”, frisa o secretário municipal de Manutenção e Serviços, Vander Maciel.

Outras melhorias feitas pela Semmat nesta semana

Nesta semana, a Semmat também deu início à instalação da rede de drenagem na rua José Ribeiro de Avelar, principal entrada do distrito Córrego dos Monos, e continuidade às obras de extensão de rede de drenagem na rua Waldecir Simões, no Zumbi.

No bairro Coronel Borges, a rua João Valdino recebeu o serviço de reparo de calçamento.

A operação tapa-buracos foi realizada na avenida Bolívar de Abreu, no Aquidaban; na rua Paulino Vieira Tiradentes, no Agostinho Simonato; na avenida José Felix Cheim (Linha Vermelha); nas rua Almérico Martins Viana e Santino Samuel de Aguiar, no bairro São Francisco de Assis; e na rua Hilda Borges, no Rubem Braga.

Além disso, escadarias dos bairros Baiminas e Otton Marins começaram a receber melhorias e restauração. No bairro Zumbi, está em andamento um muro de contenção.

A equipe ainda realizou limpeza e preparo da rua Sebastião Carreiro, no Jardim Itapemirim, para revestimento asfáltico.