Notícias

Asfalto novo

Obras de recapeamento na avenida Aristides Campos estão em fase final

Cerca de 90% do serviço já foi concluído na via, que terá toda sua extensão coberta com asfalto novo
Foto: Divulgação/PMCI

As obras de recapeamento na avenida Aristides Campos estão em fase final de execução. Na tarde desta terça-feira (14), as equipes já haviam executado cerca de 90% do serviço na via, que terá toda sua extensão coberta com nova camada de asfalto.

A frente de trabalho está na altura da fábrica da Itapuã e no encontro com a avenida Lacerda de Aguiar. Condutores devem trafegar com atenção nesses locais e, se possível, buscar rotas alternativas, para evitar retenções no trânsito.

O cronograma prevê que a obra seja concluída até sexta-feira (17). Entretanto, esse prazo pode sofrer alterações caso haja mudança no clima em Cachoeiro, uma vez que o asfalto não pode ser aplicado sob chuva.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras (Semo) de Cachoeiro, que coordena os trabalhos, a próxima via a receber o serviço será a avenida Rui Pinto Bandeira.

Além disso, também será concluído o recapeamento da rua Jerônimo Ribeiro (bairro Amarelo), que teve de ser temporariamente suspenso devido às obras de contenção de encostas no local.

Vias já recuperadas

O programa de recapeamento é uma parceria com o governo estadual. Até o momento, foram contempladas: as ruas Brahim Depes, José Rosa Machado, Dirceu Alves, São Cristóvão, Araújo Machado, Joana Carlete Fiorio, Domingos Alcino Dadalto e Costa Pereira; o trevo da Ilha da luz; uma parte da rua Alziro Viana; as avenidas Fioravante Cipriano e Ubaldo Caetano Gonçalves; além de trechos da Linha Vermelha e das avenidas Jones dos Santos Neves, Bolívar de Abreu e Nossa Senhora da Consolação.

No bairro Amarelo, a rua Jerônimo Ribeiro também recebe asfalto novo, que já foi aplicado em grande parte da via. O trabalho, no local, será finalizado após a conclusão das obras de contenção de encostas, que estão em fase final de execução.