Obras de revitalização na Capitão Deslandes começam na segunda (7)

Primeira etapa do projeto elaborado pela prefeitura é a substituição do pavimento da via

Na manhã de segunda-feira (7), começam em Cachoeiro as obras de requalificação da rua Capitão Deslandes, no Centro. A primeira etapa do projeto elaborado pela prefeitura é a substituição do pavimento da via, que, futuramente, também terá as calçadas revitalizadas.

Será contemplado o trecho entre a entrada da Ponte de Ferro e o ponto de táxi da praça Guilherme Guimarães (pracinha do táxi), que tem 143 metros.

Blocos intertravados de concreto vão substituir o asfalto, a partir de investimento da BRK Ambiental, que, a pedido da prefeitura, precisa refazer a pavimentação no trecho, feita após obra recente de saneamento.

A escolha do novo tipo de piso para a via se deve às vantagens por ele possibilitada, como a redução de temperatura em até 5 graus; a diminuição da velocidade dos veículos, garantindo mais segurança aos pedestres, muito numerosos em função do comércio no local; manutenção mais fácil e maior durabilidade; além da maior permeabilidade, que reduz riscos de alagamentos e não sobrecarrega o sistema de drenagem.

Primeiro, a equipe da Secretaria de Obras fará a remoção das camadas de pavimentação. Em seguida, uma construtora contratada pela concessionária executará os demais serviços.

“Escolhemos o mês de janeiro para execução dessa obra por ser um período de menor movimento na cidade, em função das férias. Traçamos um cronograma para conclusão da obra até o próximo dia 31. Nosso objetivo é minimizar os transtornos, ao máximo”, frisa o secretário municipal de Obras, José Santiago de Lima.

Ainda de acordo com o secretário, as intervenções na Capitão Deslandes fazem parte de um amplo projeto de revitalização da área central da cidade, que contemplará diversos pontos na região.

Alterações no trânsito e no transporte

Com a interdição desse trecho da Capitão Deslandes, a partir de segunda (7) os condutores devem buscar rotas alternativas, seguindo pela Ponte de Ferro ou pela rua Brahim Seder.

Após o ponto de parada na Linha Vermelha, os ônibus do transporte coletivo farão o seguinte trajeto: rua Brahim Seder, avenida Antônio Penedo, rotatória da praça Gilberto Machado, rua Ruy Barbosa e rua Costa Pereira, para acessar o ponto da Catedral.