José Danche Vitório

Obras de urbanização avançam em rua do bairro Vila Rica

Via está sendo pavimentada com blocos de concreto
Foto: Patricia Pim/PMCI

As obras de urbanização na rua José Danche Vitório, situada no bairro Vila Rica, estão em fase avançada. Com a conclusão dos serviços de drenagem e nivelamento da via, a empresa contratada, via processo licitatório, agora realiza a pavimentação com blocos de concreto (Pavi-s).

A melhoria contempla toda a extensão da via, que antes não contava com calçamento, o que ocasionava transtornos aos moradores, principalmente em épocas de chuva.

Os trabalhos, que são supervisionados pela Secretaria Municipal de Obras (Semo) de Cachoeiro, tem previsão para serem concluídos até o mês de janeiro.

“Já estamos executando a pavimentação da via, que contará com cobertura de blocos de concreto, material que apresenta alta resistência e auxilia no escoamento da água da chuva. Nossa expectativa é melhorar a mobilidade e a qualidade de vida dos moradores da região”, destaca Delandi Macedo, secretário municipal de Obras de Cachoeiro.

A urbanização da rua José Danche é fruto de investimento de R$ 444.696,51, com recursos federais e contrapartida municipal proveniente do pacote de R$ 85 milhões para investimentos em infraestrutura (operação de crédito).