Justino Francisco dos Santos

Obras de urbanização chegam a mais uma rua do bairro Gilson Carone

Intervenções de drenagem e pavimentação estão entre as melhorias em andamento no local
Foto: Patrícia Pim/PMCI

As obras de urbanização, conduzidas pela Prefeitura de Cachoeiro no bairro Gilson Carone, alcançaram mais uma via da região. A contemplada da vez é a rua Justino Francisco dos Santos.

Já em estágio final, as melhorias no local incluem intervenções de drenagem, pavimentação com Pavi-s (concreto) e a construção de meio-fio, medidas que vão melhorar a mobilidade e a qualidade de vida dos moradores.

“Tem quinze anos que moro aqui, antes era só lama, e, agora, com a obra, minha rua está irreconhecível. Agradecemos à Prefeitura de Cachoeiro por olhar para nós, estou muito feliz, de verdade”, afirmou Maria da Conceição Amorim, residente da rua.

A obra na Justino Francisco dos Santos faz parte de uma grande intervenção urbanística que a Prefeitura está realizando no bairro Gilson Carone, iniciativa que tem transformado a realidade da região.

Ao todo, o projeto abrange 19 ruas e totaliza um investimento de R$ 4,8 milhões. Parte dos recursos que financiam os serviços é proveniente da operação de crédito que a Prefeitura de Cachoeiro firmou com o Banco do Brasil, no valor total de R$ 85 milhões.

“É mais um avanço que damos no nosso projeto de urbanização do bairro Gilson Carone, região que carece muito de uma nova infraestrutura urbana, para oferecer mais qualidade de vida aos moradores. Estamos muito felizes em poder atender a essa antiga demanda da população local”, afirma o prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho.