Diálogo

Obras de urbanização no Central Parque foram tema de reunião no bairro

Região recebe obras de drenagem e pavimentação de vias
Foto: Divulgação/PMCI

Nesta quarta-feira (24), a Secretaria Municipal de Obras (Semo) de Cachoeiro realizou uma reunião com moradores, comerciantes e empresários do bairro Central Parque, para tratar das obras de drenagem e pavimentação que estão em andamento na região.

Durante o encontro, representantes da pasta repassaram detalhes do andamento dos serviços, que já estão em andamento na rua Projetada 03, e, em breve, chegarão às ruas Ademir Soares e Projetada 01 e 02, totalizando quase 1 quilômetro de melhorias.

De acordo com a Semo, além de melhorar o cotidiano dos moradores, a expectativa é a de que as obras impactem, também, cerca de 28 empresas da região, que contarão com melhores condições de mobilidade para o exercício de suas atividades, como transporte de funcionários e escoamento de produção.

As melhorias fazem parte de um pacote de drenagem e pavimentação que abrange 82 ruas do município.

Os participantes da reunião puderam sanar dúvidas sobre os serviços e foram informados de que serão avisados, antecipadamente, sobre a execução dos trabalhos e as rotas alternativas para circulação, bem como os impactos durante as obras e os benefícios que o investimento garantirá à região.

Para Cláudio Lacerda, residente do Central Parque há 15 anos, que está abrindo uma empresa na região, a reunião serviu como um canal de diálogo direto do poder público com os moradores do bairro.

“Esse tipo de iniciativa ajuda o morador a compreender as melhorias que estão chegando. Por mais que existam os impactos, a obra vem para ajudar. Para as empresas, significa melhor acesso, por exemplo. Para o morador, a urbanização vai trazer um bairro mais valorizado, mais humano e mais bonito, com menos lama, menos poeira. Percebo que a cidade toda está com mais obras e que a prefeitura está mais presente”, afirmou

“Obras dessa natureza ocasionam transtornos inevitáveis na vida das pessoas. Mais do que pedir compreensão, estamos realizando um trabalho de conscientização com os moradores e empresários das regiões contempladas, para juntos, trabalharmos com soluções que mitiguem os impactos no cotidiano dessas pessoas”, afirma o secretário municipal de Obras, Rodrigo Bolelli, que destaca, ainda, que reuniões desse tipo também já foram realizadas nos bairros Marbrasa e Aeroporto.