Esgotamento sanitário

Obras do projeto Tratar seguem pela avenida Antônio Penedo

Trânsito na via fica em meia-pista entre 7h e 16h30, de segunda a sexta
Foto: Divulgação/Agersa

As obras de esgotamento sanitário, iniciadas em 06 de janeiro, na rua Rui Barbosa, avançam para a avenida Antônio Penedo. As redes de esgoto são executadas pela concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto em Cachoeiro de Itapemirim e são resultados do projeto Tratar, desenvolvido pela Agersa (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cachoeiro de Itapemirim).

De acordo com Felipe Gonçalves, diretor técnico em exercício da Agersa, a atual etapa inclui o trecho que vai da sede local do Ibama até a praça Gilberto Machado. A previsão de conclusão é até 31 de janeiro.

“A obra tem como objetivo executar redes do tipo separador absoluto, que recebem, exclusivamente, esgoto. Na região, apenas cerca de 50% das redes coletoras destinam o esgoto, diretamente, para tratamento. A previsão ao final de toda a obra programada é que esse percentual chegue a mais de 80%”, destaca Felipe Gonçalves.

Trânsito e transporte coletivo

As obras na avenida Antônio Penedo estão sendo executadas em meia-pista. Diante disso, o trânsito de veículos se mantém fechado no sentido Rodoviária-Centro, no período entre 7h e 16h30, de segunda a sexta-feira.

A opção para os veículos que seguem para o Centro é a passagem pela rua Estrela do Norte, em direção ao Mercado Municipal São João, rua Dona Joana e rua 25 de Março. Os ônibus estão seguindo esse mesmo caminho. Há semáforos na rua Costa Pereira para orientar melhor o trânsito e minimizar possíveis engarrafamentos. O sentido Centro-Rodoviária está com trânsito liberado normalmente.