Obras do Transforma Cachoeiro no Village da Luz são finalizadas

A rua Plínio Vieira Machado, no bairro Rubem Braga recebeu asfaltamento

A prefeitura de Cachoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Obras (Semo), está finalizando as obras públicas realizadas no Village da Luz e bairros da região por conta da primeira edição do programa Transforma Cachoeiro. Mais de 35 vias públicas receberam pavimentação, patrolamento, drenagem, tapa-buracos e demais intervenções em infraestrutura, além de limpeza urbana e trocas de lâmpadas de postes.

Entre as intervenções realizadas nos últimos dias estão asfaltamento da rua Plínio Vieira Machado, tapa-buracos na rua Hilda Borges e na avenida Governador Carlos Lindenberg e reabertura e limpeza da rua Raimundo de Andrade, todas elas no bairro Rubem Braga.

Também foi concluído o calçamento para vaga de viatura e uma pequena rampa de acessibilidade na praça Dom Luiz Gonzaga Peluso, no Village da Luz. Além disso, o nivelamento de um campo de futebol no Novo Parque foi concluído e a área, agora, recebe novo gramado.

“Parte das obras, como asfaltamento da rua Plínio Vieira, tiveram que ser interrompidas por alguns dias por causa das chuvas. Mas estamos conseguindo concluir tudo conforme o planejado”, explica o secretário municipal de Obras, Paulo Miranda.

As obras se somam ao mutirão de serviços realizado no dia 28, na praça Dom Luiz Gonzaga Peluso. Mais de 9 mil atendimentos foram realizados no evento, que contou com a participação de 300 voluntários, entre representantes das secretarias, de órgãos e autarquias municipais e de instituições parceiras. Foram oferecidos mais de 60 serviços nas áreas de saúde, assistência social, cidadania, educação, empreendedorismo, meio ambiente, cultura, esporte e lazer.

“O trabalho do Transforma Cachoeiro, como sempre temos reforçado, continua mesmo depois da realização dos mutirões. O nosso intuito é reforçar essas ações nas regiões que mais necessitam, dando início a transformações duradouras nas comunidades”, destaca o secretário municipal de Modernização e Análise de Custos, Alexandro da Vitória.

Alto União é a próxima parada do programa

O próximo mutirão de serviços do Transforma Cachoeiro está marcado para o dia 26 de outubro, na escola municipal Monteiro Lobato, no bairro Alto União. Nesta semana, foi concluído o asfaltamento da rua Emerson Bernardino, no bairro Monte Belo (que faz parte da área de abrangência desta edição), e equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) deram início às ações de limpeza por toda a região.

Além do mutirão do dia 26, a próxima edição do programa contará com uma ação itinerante especial no dia 25, oferecendo alguns serviços nos bairros Álvaro Tavares e Nossa Senhora da Glória.