Notícias

Saneamento

Obras do Tratar mudam trânsito e itinerário dos ônibus no BNH

A rua Alcebíades José Sobreira será interditada nesta quinta (19) e na sexta (20)
Foto: Divulgação/PMCI

A concessionária de abastecimento de água e tratamento de esgoto de Cachoeiro de Itapemirim começa, nesta quinta-feira (19), mais uma obra de execução de redes de esgotamento sanitário. Desta vez, a região atendida é a rua Alcebíades José Sobreira, no bairro Waldir Furtado Amorim (BNH de Baixo). A via será interditada totalmente para o trânsito de veículos, das 7h às 17h, quinta e sexta-feira (20).  

As obras fazem parte do cronograma do Projeto Tratar, da Agersa (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos de Cachoeiro de Itapemirim), e visam a retirada do lançamento direto de esgoto no córrego Coramara, na região do BNH de Baixo, próximo à sede da Polícia Civil. 

No local, há uma rede de drenagem que recebe contribuições do esgoto coletado de aproximadamente 2,1 km de redes oriundas do bairro Marbrasa. Para mitigação deste lançamento, em 2018, foram projetados pelo prestador de serviços, aproximadamente, 400 metros de redes na região, dos quais 170 metros já foram executados. Resta, agora, o quantitativo previsto na rua Alcebíades José Sobreira, para finalização do trecho.

Devido à interdição total da via que liga os bairros Luiz Tinoco da Fonseca e Waldir furtado Amorim, o itinerário dos ônibus que atendem a região será provisoriamente alterado. O bairro Luiz Tinoco da Fonseca continua com o atendimento normal. Os passageiros do bairro Waldir Furtado Amorim devem se deslocar para os pontos de ônibus na avenida principal (BR 482), que será utilizada como via alternativa durante a interdição da rua Alcebíades José Sobreira.