Obras em seis ruas do Fé e Raça serão autorizadas nesta quarta (6)

Seis ruas vão ganhar rede de drenagem e pavimentação

Nesta quarta-feira (6), os moradores do Fé e Raça, em Cachoeiro, participam da assinatura da ordem de serviço para início de um conjunto de obras de drenagem e pavimentação no bairro. A solenidade será às 18h, no pátio da escola municipal Prof.ª Gércia Ferreira Guimarães.

Seis ruas serão contempladas com as intervenções – Juriti, das Gaivotas, das Araras, dos Coleiros, dos Tucanos e do Faisão – abrangendo uma área de 3 mil metros quadrados.

O objetivo da prefeitura, que investirá R$ 404.451,87 nas obras, é eliminar transtornos ocasionados pela falta de captação de águas da chuva nas partes mais baixas do bairro, como alagamentos e excesso de lama, além de melhorar as condições de tráfego nas vias, que têm grande importância para a comunidade.

Os serviços a serem feitos atendem demandas dos moradores e foram definidos com base em levantamento realizado pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Obras (Semo), que apontou as intervenções necessárias.

As obras serão executadas por empresa contratada, sob fiscalização da Semo, e devem ser concluídas em seis meses.

“As ruas dão acesso à escola e ligam uma parte do bairro a outra. As vias são muito precárias, com muita terra e poeira e, em períodos de chuva, o local fica com muita lama. Essas obras são uma reivindicação antiga daquela localidade. Urbanizar essas áreas proporcionará mais qualidade de vida aos moradores”, ressalta o secretário municipal de Obras, José Santiago de Lima.