Notícias

Obras interditam meia-pista em trechos de duas avenidas

Uma das vias é a Mauro Miranda Madureira, na altura do Coramara

Trechos de duas avenidas de Cachoeiro vão ficar com o trânsito em meia-pista nos próximos dias, em função de obras para melhorias em infraestrutura, exigindo maior atenção dos condutores.

Na Mauro Miranda Madureira, mais conhecida como rodovia do Valão, haverá interdição parcial nesta quinta (20) e na sexta-feira (21), na altura do bairro Coramara, em dois pontos (em frente às empresas Top Tubo e Qualigran), para serviços de implantação de rede de drenagem.

Esse trabalho faz parte de uma série de benfeitorias na via, que são executadas desde abril. O investimento de quase R$ 1,5 milhão contempla 1,5 quilômetro da avenida – entre os trevos da Ceasa Sul e do BNH –, que também ganhará recapeamento e construção de calçada cidadã.

Saneamento

A mesma avenida é atendida com instalação de redes de esgotamento sanitário viabilizada pelo projeto Tratar, desenvolvido pela Agência de Regulação dos Serviço Públicos Delegados de Cachoeiro (Agersa). As intervenções, iniciadas nesta quarta (19), vão abranger aproximadamente 470 metros de redes, que vão impactar na retirada de pontos de lançamento de esgoto ligados ao córrego Coramara. A previsão de término é em meados do mês de agosto.

Para execução dessa obra, nas proximidades da CaxuDiesel, a via será interditada parcialmente com a utilização de semáforo. O horário será de 7h às 17h, de segunda a sexta-feira. Após o horário e aos fins de semana, a via será liberada para o trânsito.

Interdição em trecho da Linha Vermelha

Já a partir da próxima segunda (24), ficará em meia-pista o trecho da Linha Vermelha que compreende parte da avenida Ubaldo Caetano Gonçalves, no bairro Independência, para as obras de construção de um muro de contenção no beco Waldir Simões. A interdição, ali, será de 30 dias. Durante esse período, o trânsito ficará liberado nas duas pistas apenas à noite e nos fins de semana.

O serviço começou nesta semana e é executado em uma área de 120 metros quadrados. Além do muro, o beco receberá calçada cidadã, meios-fios pré-moldados de concreto e, ainda, restauração em iluminação pública. O valor total do investimento é de R$ 193.395,42.

Semset orienta

A Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito orienta os condutores a buscarem rotas alternativas durante o período das obras. “É natural que intervenções desse porte interfiram no trânsito. Contamos com a compreensão dos motoristas, uma vez que são investimentos importantes para a cidade, e pedimos a colaboração de todos para que, dentro do possível, optem por outros caminhos, evitando grandes retenções nesses trechos”, salienta o secretário Ruy Guedes.