Obras na avenida Jones dos Santos Neves estão em fase avançada

A previsão é que as intervenções sejam finalizadas em 90 dias

A série de melhorias na avenida Jones dos Santos Neves, realizadas pela Prefeitura de Cachoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Obras (Semo), do trecho que vai da rotatória do BNH – conhecida como Bolo de Noiva – ao acesso ao bairro São Lucas estão em fase avançada.

Foram finalizados os serviços de ampliação da caixa de pista no sentido trevo do BNH (do lado do Perim Center) – com a redução da calçada –, que objetiva comportar dois veículos maiores para que possam passar ao mesmo tempo, e com isso, também foi feita a criação de uma entrada (baia) para ponto de ônibus.

Já no lado do Café Campeã,o está sendo realizada a implantação de rede de drenagem, que viabiliza a prevenção de alagamentos. Além disso, está em execução o aumento da largura da pista, que terá seu nivelamento pavimentado com asfalto, e a conclusão da calçada cidadã, com a concretagem.

Haverá, ainda, no sentido trevo do BNH (do lado do Perim Center), a construção de uma ciclofaixa. Além disso, ambos os sentidos da via receberão novos meios-fios e asfalto.

Já o sentido São Lucas (do lado do Café Campeão), no acesso ao bairro, será construído trevo com semáforo para orientação do trânsito da rota de quem sai do São Lucas para a Jones dos Santos Neves, em direção ao BNH. A previsão é que as obras sejam finalizadas em 90 dias.

O secretário municipal de Obras, José Santiago de Lima, reforça que essas ações têm o propósito de melhorar o tráfego e as condições de acesso desses trechos.

“Este é um projeto que estava parado há bastante tempo. E estamos nos esforçando para executá-lo o quanto antes e, acima de tudo, com qualidade, para beneficiar a população, com a redução de congestionamentos e de acidentes”, explica.

Essas intervenções, que tiveram início em maio, foram autorizadas pelo governo estadual – responsável pela via –, e são executadas pela Semo com base em projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Semdurb), também com o objetivo de melhorar o trânsito na região.

Outras obras

Além dessas intervenções, as equipes da Semo realizaram obras de drenagem e pavimentação no bairro São Lucas, possibilitadas através de parceria entre a prefeitura e a empresa responsável pela implantação de um empreendimento residencial no bairro. E o serviço prosseguirá para outros bairros como Amarelo, Centro, Ibitiquara, São Francisco de Assis, IBC e Teixeira Leite. Além da mão de obra própria da secretaria, os serviços contam com equipes contratadas para o revestimento asfáltico e manutenção.

Outra melhoria, é a construção de um muro de contenção no beco Waldir Simões, no bairro Independência, que além disso, receberá calçada cidadã e meios-fios pré-moldados de concreto. Haverá, ainda, a restauração de iluminação pública.

Também está em andamento a construção de uma calçada, que facilitará a mobilidade urbana, na avenida José Rosa Machado, no Alto Novo Parque.