Notícias

Revitalização

Obras na rua Quintiliano de Azevedo avançam para intervenção nas calçadas

Via está ganhando nova pavimentação e terá novos passeios públicos
Foto: Patrícia Pim/PMCI

Parte do pacote de obras de macrodrenagem na região central de Cachoeiro, a revitalização da rua Quintiliano de Azevedo avançará para uma nova etapa na próxima semana.

Está programado para terça-feira (6) o início da remoção das calçadas para construção de novos passeios públicos, que vão melhorar a mobilidade para pedestres e renovar o visual da via, contribuindo para valorizar o comércio local.

Os trabalhos serão realizados em uma calçada por vez, a fim de reduzir transtornos para quem passa e trabalha na Quintiliano, onde também estão em andamento serviços de pavimentação do leito com blocos intertravados de concreto.

Pedestres que utilizarem a via devem ficar atentos aos desvios e isolamentos sinalizados pela empresa responsável pela obra.

Benefícios

Com desníveis e outras inadequações, as calçadas atuais vão dar lugar a passeios padronizados e com acessibilidade. Eles terão revestimento com cerâmica extrudada, um material de alta resistência e que vai conferir mais beleza à via.

Os mesmos serviços de revitalização – pavimentação com blocos e novos passeios – estão em andamento na rua Pedro Dias, ligada à Quintiliano.

“Depois de ganharem nova drenagem, essas vias estão sendo requalificadas em sintonia com as tendências mais modernas do urbanismo. É uma transformação que vai ser boa para todos: pedestres, lojistas e moradores. Estamos dialogando com os comerciantes da região, buscando diminuir os impactos das obras e fazer ajustes que porventura se fizerem necessários”, afirma o secretário municipal de Obras, Rodrigo Bolelli.