Notícias

Obras na supercreche do Village da Luz recebem retoques finais

Previsão de conclusão é para a primeira semana de outubro

Falta pouco para a conclusão das obras na supercreche do bairro Village da Luz, em Cachoeiro. A construtora responsável programa o término dos serviços na unidade para a primeira semana de outubro.

Na escola, que fica na rua Corinto Barbosa e vai se chamar “José Antônio Colombini Egramphonte”, em homenagem a um falecido líder comunitário da região, estão sendo finalizadas as instalações elétricas, pintura externa, colocação de louças e outros acabamentos internos.

A construção da supercreche foi retomada em março deste ano, após anos de paralisação da obra, iniciada em 2012. A unidade possui 1,2 mil metros quadrados e conta com salas pedagógicas, sala de informática, cozinha, playground, refeitório, pátio coberto, secretaria, sanitários adaptados para as pessoas com deficiência, entre outros espaços.

O investimento nas obras de conclusão da unidade é de R$ 425.990,27, recursos de convênio com o Ministério da Educação (MEC). “Em breve, as crianças da região terão um ambiente moderno e agradável para o aprendizado. Será um grande presente para o Village e comunidades vizinhas”, disse o secretário de Obras de Cachoeiro, José Santiago de Lima.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, após a entrega da obra, será feito um processo de matrícula para atendimento a crianças da região que aguardam por vagas em outras unidades de ensino. A previsão é de que as aulas comecem ainda em outubro, com oferta de 160 vagas em turmas de educação infantil (0 a 5 anos) de período integral e parcial.

“Para 2020, as vagas aumentarão para 250. Com essas novas vagas, mais as das outras escolas da mesma região, nossa expectativa é conseguir zerar a demanda da educação infantil dos bairros daquela área geoescolar”, avalia a secretária municipal de Educação, Cristina Lens.

O prefeito Victor Coelho frisa que os pais ficarão muito satisfeitos com a obra e com todo o serviço que será ofertado às crianças. “É prioridade da nossa gestão oferecer conforto e segurança às crianças, para que os pais trabalhem tranquilos, sabendo que seus filhos estão sendo bem cuidados e se desenvolvendo com todo o suporte pedagógico necessário”, disse.