Praça Sonia Vasconcelos Alves

Obras para construção de área de lazer no Coramara estão na reta final

Espaço terá academia ao ar livre e playground infantil
Foto: Márcia Leal/PMCI

O trabalho para conclusão da área de lazer na praça Sonia Vasconcelos Alves, no bairro Coramara, está na reta final. A obra está sendo conduzida pelas secretarias municipais de Esporte e Lazer (Semesp), Obras (Semo) e Serviços Urbanos (Semsur).

O local está recebendo serviços de jardinagem e paisagismo e ganhará nova pintura. Já foram colocados guarda-corpos e construídas rampas de acessibilidade. Também Foram instalados nove equipamentos de academia ao ar livre – que faz parte do projeto Viva Mais, da Semesp – para utilização dos moradores.

Além disso, as crianças serão beneficiadas com playground Casa do Tarzan, do projeto Lazer para Todos, que ainda será instalado e contará com com balanço, escorregador, parede de escalada em corda e uma base com telhado.

É importante ressaltar que, para utilização dos aparelhos, é necessário seguir as medidas de prevenção contra o coronavírus, como utilizar máscara, manter o distanciamento e higienizar os equipamentos com álcool 70%.

“Essa é uma demanda antiga da comunidade, então estamos muito felizes por construir este espaço. Além disso, a área é muito bem localizada, próxima à escola, e atenderá pessoas de todas as idades. Estamos na reta final, construindo um espaço acessível para saúde e lazer dos moradores da região”, avalia a secretaria municipal de Esporte e Lazer, Lilian Siqueira.