82 vias

Obras para nova pavimentação em 23 km de vias começam pelo bairro Aeroporto

Trabalhos começaram pela avenida Constantino Negrele, com serviços de drenagem
Foto: Marcia Leal/PMCI

Com um investimento de R$ 66 milhões, a Prefeitura de Cachoeiro e o Governo do Estado vão levar nova pavimentação a 82 vias, totalizando 23 km, em 11 bairros e três distritos do município.

Os trabalhos começaram, nesta semana, pela avenida Constantino Negrele, no bairro Aeroporto. A exemplo do que acontecerá com outras vias que serão contempladas, ela recebe primeiro serviços de implantação de drenagem, que garantirão maior durabilidade ao novo pavimento e a melhoria do sistema de escoamento de água da chuva, contra alagamentos na região.

“Nos serviços de drenagem desse pacote de investimentos, em vez das tradicionais manilhas de concreto, serão usados tubos corrugados de polietileno (PEAD), material leve e mais resistente, o que vai conferir mais agilidade aos trabalhos e qualidade à obra”, explica o secretário municipal de Obras, Delandi Macedo.

Ainda neste mês, há previsão de abertura de frentes de serviço simultâneas também no distrito de Córrego dos Monos e nos bairros Central Parque e Marbrasa.

Nos próximos meses, serão contempladas, também, outras vias do bairro Aeroporto, além de ruas nas regiões do Alto Amarelo, Baiminas, Basileia, Bom Pastor, Coronel Borges, Ibitiquara, Independência, Paraíso e nos distritos de Coutinho e Pacotuba.

O prazo para execução de todas as obras é de 12 meses. Contudo, o andamento dos serviços depende de condições climáticas favoráveis. Na fase de pavimentação, motoristas e pedestres precisarão ficar atentos: alguns trechos, devido ao tempo de cura do material, poderão ficar interditados por até uma semana.

“Dois mil e vinte e três vai ficar na história de Cachoeiro pelo volume inédito de obras públicas. Já temos várias em andamento e abriremos muitas outras frentes, acelerando transformações na infraestrutura do município que vão melhorar muito as condições de deslocamento e a qualidade de vida da população”, avalia o prefeito Victor Coelho.

Obras na avenida Constantino Negrele