Notícias

Obras vão acabar com lama e poeira em quatro ruas de Itaoca

Melhorias vão atender demanda antiga dos moradores das vias contempladas

Nesta quarta-feira (23), o prefeito Victor Coelho esteve em Itaoca, no interior de Cachoeiro de Itapemirim, para assinar a ordem de serviço para início das obras de pavimentação e de construção de calçadas em quatro ruas do distrito. O ato contou com a presença de diversas autoridades e de moradores da região.

As melhorias abrangem uma área total de 3,3 mil metros quadrados e vão acabar com problemas de lama e poeira enfrentados, há muitos anos, pelas pessoas que possuem moradia nessas vias.

Os trabalhos vão ser executados por empresa contratada por meio de processo licitatório e contemplarão as ruas Projetada 6, Projetada 7, Projetada 8 e, ainda, a rua Roque Paschoal (que ganhará rede de drenagem), todas localizadas na região conhecida popularmente como Ipiranga.

“Essa obra é uma das muitas de pavimentação e drenagem que vamos iniciar este ano em várias regiões do município. Nosso principal objetivo é melhorar a infraestrutura das localidades e, consequentemente, promover mais qualidade de vida. Vamos priorizar ruas como essas, que não têm nenhum tipo de calçamento ou drenagem”, enfatizou Victor Coelho.

Fim de uma série de transtornos para a comunidade

O presidente da associação de moradores do distrito, Sebastião Carola, conta que as obras vão pôr fim a uma série de transtornos vividos cotidianamente por quem vive naquela área.

“Não é só melhoria das condições de tráfego nessas vias. Para baixar a poeira, que faz mal à saúde e suja as casas, os moradores têm que molhar a pista várias vezes por dia. Isso provoca poças, buracos, lama, dificultando a passagem de caminhões e outros veículos, o que também aumenta o risco de acidentes, inclusive para os pedestres. Muitas crianças usam esse caminho pra ir à escola. Mas todos esses problemas vão acabar após a conclusão das obras. Até os ônibus vão poder voltar a circular nessa área. Enfim, a comunidade está muito satisfeita”, frisa.

O investimento total é de R$ 649.052,19 em recursos próprios. O prazo para a conclusão das obras é de 180 dias.