Notícias

Lei Rubem Braga

Oficina de rap abre inscrições para jovens dos bairros Zumbi e Gilson Carone

Patrocinado pela Lei Rubem Braga, o projeto “Oficina Cachoeirense de Rap” está com inscrições abertas para jovens dos bairros Zumbi e Gilson Carone.

A iniciativa é voltada ao público de 15 a 17 anos e, para garantir participação, basta preencher um formulário online – linktr.ee/oficinacachoeirensederap. As vagas são limitadas.

A oficina será ministrada pela MC Mina Nai, expoente da cena do rap capixaba. “Os participantes vão ter a oportunidade de aprender mais sobre a cultura hip hop, música e poesia”, explica Gabriela Prado, produtora cultural responsável pelo projeto.

No Gilson Carone, as atividades da oficina serão realizadas de 24 de fevereiro a 24 de março, sempre às sextas-feiras, das 15h às 18h, no Residencial Otílio Roncete II.

Já no Zumbi, elas acontecerão de 25 de fevereiro a 25 de março, sempre aos sábados, das 9h às 12h, na quadra da Emeb Julieta Deps Tallon.

Lei Rubem Braga: últimos dias para inscrição de projetos

Quem também quer contar com recursos da Lei Rubem Braga para desenvolver projetos culturais em Cachoeiro deve ficar atento ao prazo de inscrição do último edital, lançado em dezembro.

O cadastro de propostas é digital e pode ser feito até 15 de fevereiro, seguindo as regras previstas no edital de seleção, disponível no site www.cachoeiro.es.gov.br/editais. Serão selecionados, pelo menos, 32 projetos, com orçamento máximo de R$ 18 mil cada.