Oficina gratuita de decoupage de garrafas abre vagas

Participantes aprenderão a fazer artesanato com garrafa de vidro e revistas

Entre os dias 5 e 6 de novembro, a prefeitura de Cachoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Cachoeiro (Semdec), realizará uma oficina de decoupage de garrafas de vidro com revistas.

O evento faz parte do Projeto Vivacidade – Ciclo de Capacitação para Artesãos para as Vendas de Fim de Ano, que promove cursos e palestras com foco na profissionalização de artesãos e fortalecimento do artesanato do município.

Estão disponíveis 40 vagas, que serão divididas em duas turmas, nos dois dias. O curso acontecerá das 13h às 17h, no Mercado Municipal São João, no bairro Amarelo. Durante a oficina, os participantes aprenderão a fazer artesanato com garrafa de vidro e revistas, criando objetos úteis para o dia a dia e para a decoração de ambientes.

“O objetivo do Vivacidade é preparar esses profissionais para melhorar a venda de seus produtos no mês de dezembro, época de maior movimentação do comércio devido ao Natal. è um momento de ampliar conhecimento e as oportunidades para aumentar renda no período”, salienta a subsecretária de Trabalho e Renda da Semdec, Andressa Colombiano.

A oficina é gratuita e aberta a todos os interessados. As inscrições são feitas presencialmente na Semdec ( rua Moreira, 317, Coronel Borges ) ou pelo telefone (28) 3155-5345, a partir do dia 29 deste mês.

Materiais necessários para participar:

. Verniz para artesanato – 37ml
. Primer para metais, pet e vidro – 100 ml
. Cola brança – 60gr
. Solvente Acrilex
. Tinta para artesanato em vidro na cor marrom – 37ml
. Pincel para Verniz
. Pincel para cola
. Pincel para tinta
. Solvente – 100 ml
. Revista velha com ilustrações
. 2 garrafas de vidro (vinhos, suco de uva, whisky entre outras)