Notícias

Na segunda-feira (8)

Oficina orientará artistas de Cachoeiro sobre inscrições em editais culturais

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) de Cachoeiro realizará, na próxima segunda-feira (8), uma oficina gratuita para orientar artistas locais em relação à documentação para inscrição e participação em editais lançados pela pasta. 

O evento será às 18h30, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, no bairro Independência. Para participar, não é necessária inscrição prévia, entretanto, em acordo com os protocolos sanitários de combate à covid-19, a capacidade de público no local será limitada a 45 participantes, com o uso de máscara sendo obrigatório. 

A oficina terá ênfase na Lei Rubem Braga, que está com inscrições abertas para projetos culturais até o dia 15 de novembro. 

A atividade será conduzida por Fernanda Brito, coordenadora de artes da Semcult, e Valquíria Volpato, consultora interna para assuntos relacionados a leis de incentivo municipais. 

“Iremos realizar essa capacitação como forma de orientar e, também, de estimular o acesso de artistas do município às políticas públicas voltadas para a cultura, garantindo que todos tenham chances de concorrer aos editais de incentivo”, comenta a secretária municipal de Cultura e Turismo, Fernanda Martins.

Lei Rubem Braga

Nesta edição de 2021, a Lei Rubem Braga contemplará 60 projetos de até R$ 10 mil em 12 áreas: Música; Dança; Teatro, circo e ópera; Cinema, fotografia e vídeo; Literatura; Artes plásticas, artes gráficas e filatelia; Folclore e capoeira; Carnaval; Artesanato; História; Preservação e restauração de acervo e patrimônio histórico e cultural de museus e centros culturais; e, novidade neste ano, Artes Integradas, que visa abarcar propostas que não se enquadram em apenas uma linguagem artística.

O edital, com as informações completas, junto aos formulários e demais documentos anexos, pode ser conferido no site www.cachoeiro.es.gov.br/editais.

Serviço:  

Oficina de capacitação para editais culturais

Local: Auditório da Secretaria Municipal de Educação. Rua Moreira, 235 – Independência, Cachoeiro de Itapemirim

Data: 8 de novembro

Hora: 18h30