Notícias

Oito ruas da localidade de Sambra vão receber melhorias

Os moradores da localidade de Sambra, em Cachoeiro de Itapemirim, vão ganhar ruas mais urbanizadas. A prefeitura autoriza nesta segunda-feira (20) obras de drenagem e pavimentação em oito ruas: Leandro Silotti, Jácomo Silotti, Ângelo Silotti, Paulo Babiske, Santos Mancine, Inácio José Souto, José Roberto Altoé e Maximiliano Lunz.

A ordem de serviço para início das obras será assinada às 19h, na quadra esportiva próxima à escola Jácomo Silotti. A localidade pertence ao distrito de Soturno.

Em cinco dessas vias, além da drenagem, será realizado serviço de pavimentação em toda a extensão das ruas, que atualmente são de terra batida. Todas as oito têm trechos de terra, que também serão asfaltados. Em outros, haverá substituição da pavimentação existente, por conta do trabalho de construção da rede de drenagem.

O serviço foi escolhido pelos moradores, via Orçamento Participativo (OP). Para a secretária de Gestão Estratégica e coordenadora do OP, Mara Tosato, esse conjunto de obras vai ajudar a resolver o problema crônico de alagamento na região em épocas de chuva mais forte.

“Foi escolhida a melhoria de três ruas, e nós agregamos outras cinco ao projeto por entender que isso era necessário para entregar uma obra de qualidade e manter o compromisso de cuidar das pessoas. Só assim a comunidade seria atendida com a qualidade que merece”, destaca.