Ônibus novos já estão atendendo as linhas de Gironda

Outros 10 ônibus seminovos serão incorporados à frota

As linhas do transporte coletivo que atendem os distritos de Soturno e Gironda estão circulando com dois ônibus novos desde o início deste mês. Além dos ônibus 0 Km, nove ônibus seminovos estão sendo preparados para entrar gradualmente em operação, e um já está operando na linha do Residencial Esperança.

De acordo com a Agersa (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cachoeiro de Itapemirim), a renovação da frota é um dos itens definidos no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a concessionária e o município a serem cumpridos pelo consórcio do transporte coletivo municipal.

“A renovação da frota é uma importante medida que impacta diretamente no aumento da segurança e do conforto dos passageiros, além de garantir uma melhora na eficiência do atendimento e redução nos custos operacionais”, destaca Augusto Callegário, diretor técnico da Agersa.

Roleta dupla

Já está em testes na linha 087 – Residencial Esperança X Centro a operação com ônibus equipado com duas roletas. O objetivo é facilitar o embarque dos passageiros. Uma roleta é para quem utiliza o Cartão Cidadão, Vale-Transporte e Empresarial. A outra roleta é para pagantes em dinheiro, gratuidades e escolar. Após o período experimental, a previsão é que os demais ônibus adquiridos circulem com a mesma novidade.