Orçamento da prefeitura para 2019 será apresentado em audiência pública

População terá a oportunidade de debater as bases orçamentárias do município para o ano que vem

A prefeitura de Cachoeiro realizará, na próxima segunda-feira (24), audiência pública para apresentação das propostas para a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA) referentes a 2019. A audiência acontecerá na escola municipal Zilma Coelho Pinto (antiga Campanha), no bairro Ferroviários, a partir das 14h.

A LDO é a lei que define as metas e as prioridades fiscais da administração pública municipal. Ela é responsável por estabelecer os parâmetros para a elaboração da LOA, que reúne o orçamento do município e a forma como ele será aplicado durante o ano, levando em conta a arrecadação prevista.

Após a audiência pública, tanto a Lei de Diretrizes Orçamentárias quanto a Lei Orçamentária Anual serão encaminhadas para a Câmara Municipal de Cachoeiro para apreciação pelo Poder Legislativo.

“A audiência é uma ocasião muito importante para os cidadãos cachoeirenses dialogarem com o poder público sobre as propostas que definirão o orçamento municipal do próximo ano. Por isso, a presença da população é fundamental”, destaca o secretário municipal de Fazenda, Rogélio Amorim.

Serviço:
Audiência Pública sobre LOA e LDO