Receitas e investimentos

Orçamento de 2022 da Prefeitura de Cachoeiro é sancionado

Gestão contará com operação de crédito de R$ 85 milhões entre os recursos
Foto: Márcia Leal/PMCI

O orçamento de 2022 da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim foi promulgado e sancionado nesta terça-feira (28) pelo Poder Executivo, após ter sido aprovado na Câmara Municipal na semana passada. O texto completo e as tabelas de discriminação de valores foram publicados no Diário Oficial do Município.

A receita prevista para o ano que vem é de R$ 810,2 milhões. Para 2022, a gestão contará com importantes recursos oriundos de outras fontes de captação, como uma operação de crédito de R$ 85 milhões com o Banco do Brasil.

Entre as áreas contempladas com mais recursos estão as de Educação (R$ 189,2 milhões), Urbanismo (R$ 143,1 milhões), Administração (R$ 130,9 milhões) e Saúde (R$ 98,7 milhões).

Dentre as despesas previstas para o ano que vem estão investimentos em reformas de unidades de ensino da educação infantil, melhorias urbanísticas e construção do parque da Ilha da Luz, aparelhamento e reaparelhamento da atenção básica em saúde e ações de enfrentamento à pandemia.

“Esses últimos dois anos foram extremamente desafiadores, mas conseguimos manter o equilíbrio das contas públicas sem deixar de lado os investimentos necessário. Agora, projetamos um 2022 com maior disponibilidade de recursos e ainda mais investimentos para a cidade”, afirma o prefeito Victor Coelho.