Natal Mágico

Orquestra e coros infantis vão apresentar repertório natalino na Praça de Fátima

A Orquestra Sinfônica Sul Espírito Santo (Osses) apresentará quatro concertos
Foto: Márcia Leal/PMCI

A programação musical do Natal Mágico 2019, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) de Cachoeiro, promete encantar o público na Praça de Fátima, escolhida para receber a decoração natalina neste ano.

Nos próximos dias 13 e 14, os cachoeirenses e visitantes poderão apreciar, gratuitamente, concertos da Orquestra Sinfônica Sul Espírito Santo (Osses), que terão a participação do Coro Infantil do projeto Casa Verde.

No dia 16, será a vez de outro Coro Infantil se apresentar. O conjunto é formado pelos alunos das escolas municipais “Anísio Ramos” e “São Francisco de Assis”, em parceria com as crianças da Segunda Igreja Batista, de Cachoeiro. Já no dia 18, soltará a voz o coro dos jovens e das crianças da Igreja Batista, do bairro Aquidaban. Estas duas atrações participarão por meio do edital de chamamento para palco livre, lançando pela Semcult.

A programação musical se encerrará nos dias 20 e 21, com mais dois concertos da Osses, em companhia do Coro Infantil da Casa Verde.

Com repertório predominantemente natalino, as apresentações em todos os seis dias da programação serão realizadas a partir das 19h30, no Circo da Cultura.

“O período natalino é um tempo de renovação de esperanças e nos faz lembrar que fraternidade e amor deveriam reger todas as nossas relações. A Praça de Fátima foi carinhosamente renovada e decorada para criar esse clima e proporcionar um espaço de confraternização para todos. Por isso, chamamos todos para participar de mais essa programação, feita com muita dedicação”, convida a secretária de Cultura e Turismo, Fernanda Martins.

Decoração

Desde a inauguração, no dia 21 de novembro, a decoração do Natal Mágico 2019 tem encantado os que visitam a Praça de Fátima. O espaço público recebeu diversos ornamentos, sendo um dos principais a árvore de Natal de 17 metros de altura. A ornamentação poderá ser conferida até o dia 6 de janeiro.