Saúde da mulher

Outubro Rosa: Centro Municipal de Saúde tem programação especial no sábado (19)

Das 8h às 15h, o público feminino terá acesso a uma série de serviços de saúde e de beleza
Foto: Márcia Leal/PMCI

Neste sábado (19), será realizada mais uma ação da campanha Outubro Rosa, em Cachoeiro. Das 8h às 15h, o Centro Municipal de Saúde Bolívar de Abreu, no bairro Santo Antônio, terá uma programação especial, com oferta de diversos serviços ao público feminino.

Haverá consultas com clínico geral, dermatologista, psicólogo e nutricionista, atendimento odontológico e de enfermagem, coleta de material para exame preventivo (papanicolau), eletrocardiograma, testagem rápida (HIV, sífilis e hepatite B e C), emissão de cartão do SUS, avaliação antropométrica, aferição de pressão, agendamento de mamografia, glicemia capilar, corte de cabelo, maquiagem e palestra sobre violência doméstica, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes).

A sala de vacinação também funcionará durante o evento, além da farmácia, que realizará a distribuição de medicações para as pessoas que realizarem algum tipo de atendimento e estiverem com a receita.

Para participar do evento, basta ser moradora de Cachoeiro e comparecer ao local portando documentos como CPF, identidade, cartão do SUS e cartão de vacina. Para agendar a mamografia, é necessário levar cópia dos documentos e comprovante de residência.

“Convidamos as cachoeirenses a aproveitarem este sábado para cuidarem da saúde, para cuidarem de si. Essa é a proposta dessa ação e da campanha Outubro Rosa, mirando a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama e colo de útero”, ressalta a secretária municipal de Saúde, Luciara Botelho, lembrando que, ao longo deste mês, as unidades básicas de saúde de Cachoeiro também desenvolvem atividades da campanha.