Eventos municipais

Ouvidoria fez pesquisas de satisfação na Feira de Negócios e Mutirão do Procon

Avaliação do público ajuda no processo de melhoria contínua dos eventos e serviços municipais
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Controladoria Geral do Município (CGM) de Cachoeiro de Itapemirim, por meio da Ouvidoria Geral (OGM), realizou pesquisas de satisfação em dois importantes eventos realizados pela Prefeitura e instituições parceiras, na última semana, no Parque de Exposição do município: a 15ª Feira de Negócios e o 8º Mutirão de Negociação de Dívidas. De modo geral, as consultas mostram que os visitantes aprovaram as atividades.

Na Feira de Negócios, que ocorreu entre quarta-feira (25) e sábado (28), foram consultados 201 visitantes, de Cachoeiro e municípios vizinhos. Para 94%, o evento foi considerado ótimo ou bom. Os respondentes puderam dar notas de 1 a 5 para o evento: 127 deram 5 (equivalente a ótimo), 63 deram 4 (bom) e 11 deram nota 3 (regular).

Também foram ouvidos 39 expositores do evento. A aprovação foi de 82% – 32 deram notas 4 ou 5.

Já no Mutirão de Negociação de Dívidas, realizado de quarta (25) a sexta (27), foram ouvidos 131 participantes. Mais de 80% avaliaram o evento como ótimo ou bom.

Além da avaliação, os respondentes puderam fazer sugestões para as próximas edições dos dois eventos, colaborando, assim, com o planejamento dessas atividades.

A CGM explica que a pesquisa de satisfação que realiza em eventos e serviços da Prefeitura tem como objetivo a aproximação do cidadão com a administração municipal, para que, juntos, identifiquem oportunidades de melhorias no atendimento à população.
“As pesquisas são uma importante ferramenta de incentivo às práticas de controle social, contribuindo para uma maior transparência e eficiência na administração pública”, destaca a controladora-geral, Mylena Gomes Lopes.

De acordo com a ouvidora geral, Thaynná Silveira, a aplicação das pesquisas é desenvolvida pelo setor desde 2019 e tem contribuído para o aperfeiçoamento contínuo das ações municipais.

“É extremamente relevante, porque a pesquisa funciona como complementação do trabalho que desenvolvemos por meio dos nossos canais de atendimento. Ninguém melhor do que o público-alvo do serviço ou evento para avaliar a iniciativa”, frisa.