Notícias

Cães e gatos

Pacotuba e Burarama recebem ação de vacinação antirrábica no sábado (18)

A ação será realizada de 7h30 às 11h30
Foto: Freepik

No próximo sábado (18), os distritos de Burarama e Pacotuba vão receber a campanha de vacinação de cães e gatos contra a raiva. Coordenada pela Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) de Cachoeiro, ação será realizada das 7h30 às 11h30.

Em Pacotuba, um grupo ficará estabelecido na Unidade Básica de Saúde, enquanto outras duas equipes percorrerão as localidades de Pedra Lisa e Monte Alegre, prestando atendimento.

Já em Burarama, o local fixo de atendimento será a pracinha principal. Além disso, as localidades de Cantagalo, Furquilha, Jabuticabeira e Jacu também serão visitadas pelas equipes da UVZ.

Para vacinar o bichinho, é preciso que um responsável, maior de 18 anos, leve documento pessoal com foto e o cartão de vacina do pet. É importante lembrar que os animais devem ter acima de três meses de idade para receberem a dose.

“A vacinação contra a raiva é uma ação de saúde pública muito importante. Por isso, as equipes vão percorrer as regiões mais distantes para facilitar o acesso ao imunizante e para alcançarmos o maior número possível de animais”, salienta o secretário de Saúde de Cachoeiro, Alex Wingler.

No outro sábado, dia 25 de setembro, serão organizados pontos de vacinação em outras localidades, como: São Joaquim, Bebedouro, Córrego dos Brás, Córrego dos Monos, Conduru, Coutinho, Córrego Vermelho, Alto Moledo, Itaoca, Sambra, Salgadinho, Pantanal, Gironda, Soturno, Santo Antônio e Gironda.

Vacinação na sede e mutirões

Na sede do município, a campanha de vacinação antirrábica de cães e gatos já está acontecendo desde o início de setembro. Para imunizar o pet, basta levá-lo à Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), localizada no bairro Aeroporto, com o cartão de vacina do animal e documento de identificação do responsável. O atendimento é feito de segunda a sexta, das 7h às 16h.

Além disso, serão realizados mutirões. Nos dias 16 e 23 de outubro, serão instalados cerca de 30 pontos de imunização em locais estratégicos dos bairros, para facilitar o acesso. Os locais serão divulgados em breve.