Pais de alunos da rede municipal participam de plantão pedagógico

Atividade é promovida para responsáveis se inteirarem sobre desempenho escolar dos alunos

Os pais dos alunos matriculados nas escolas municipais de Cachoeiro participam, nesta terça-feira (28), de um plantão pedagógico em que poderão saber sobre o desempenho e desenvolvimento dos estudantes no primeiro trimestre. O atendimento será feito nas próprias unidades de ensino, das 7h às 9h, para aqueles que têm filhos inscritos no turno matutino, e das 13h às 15h, para o vespertino.

“É o momento dos pais e responsáveis legais compreenderem melhor as metodologias pedagógicas que a escola usa nas aulas. Eles dialogararão com os gestores escolares, pedagogos e professores sobre a vida escolar dos alunos, fortalecendo os laços entre família e escola. Por isso, essa participação é fundamental”, esclarece a secretária municipal de Educação, Cristina Lens.

Dia de Estudo para docentes

Também, nesta terça, das 9h às 11h e das 15 às 17h, os professores participarão do Dia de Estudo, em seus respectivos turnos de trabalho. O tema do encontro será o Currículo do Espírito Santo, que será utilizado em todas as escolas do estado que aderiram ao Pacto pela Aprendizagem.

Entre as questões abordadas, estarão o objetivo do documento capixaba; a importância de considerar-se a realidade local e escolar ao pensar o currículo; a promoção da equidade dentro da escola e a problematização dos quatro pilares educacionais: aprender a ser, aprender a conviver, aprender a conhecer e aprender a fazer.

Depois, serão produzidos documentos que serão encaminhados à Secretaria Municipal de Educação e usados, posteriormente, para compor o currículo capixaba.

“Consideramos que esse momento pedagógico é primordial para a qualidade de aprendizagem dos alunos. No mesmo dia, ocorrerão dois eventos envolvendo atores primordiais para essa qualidade: família e professores”, afirma a secretária Cristina Lens.

Em função das duas atividades, não haverá aulas na rede municipal de ensino nesta terça, exceto nas escolas “Athayr Cagnin” e “Julieta Deps Talon”, “Áurea Bispo Depes” e “Padre Jeferson Luiz de Magalhães”.