Palestra de educação para o trânsito para 350 alunos do Ifes

Nesta terça-feira (7), mais uma instituição de ensino de Cachoeiro recebeu a visita da equipe de Educação Cidadã e Trânsito da prefeitura. Desta vez, os servidores orientaram estudantes do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) sobre a importância das atitudes seguras e responsáveis de pedestres e motoristas.

A palestra reforçou junto a cerca de 350 alunos temas como a necessidade do pedestre andar na calçada e atravessar a rua em segurança, utilizando a faixa apropriada, e do motorista usar sempre o cinto de segurança e evitar o avanço no sinal fechado, o uso de celular e de álcool.

A ação em instituições de ensino faz parte de um programa da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, que tem promovido orientação contínua à população, por diversos meios, de forma a promover a paz no trânsito, buscando a redução dos acidentes.

O Ifes fez o agendamento da palestra para integrar as ações do “Encontro Educação para a Vida”, promovido pelo próprio instituto. Segundo o gerente de Educação Cidadã e Trânsito, Paulo Xavier Bento, as atividades educativas do setor podem ser solicitadas por meio do telefone 3155-5332.