Palestra sobre artesanato e moda ainda tem vagas

Atividade faz parte de projeto para orientar artesãos sobre formas de melhorar vendas

Ainda há vagas para a palestra “Moda e Artesanato: beleza com exclusividade”, que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Cachoeiro (Semdec) realizará, na próxima semana, para orientar artesãos e profissionais interessado no tema sobre como aproveitar o período do fim do ano para aumento das vendas de produtos.

A atividade será no próximo dia 24, das 13h30 às 16h30, no auditório da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Cachoeiro (Acisci), no bairro Guandu. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo são feitas pelo telefone (3155-5345).

O evento faz parte da agenda do Projeto Vivacidade – Ciclo de Capacitação para Artesãos para as Vendas de Fim de Ano, que promove cursos e palestras com foco na profissionalização de artesãos e fortalecimento do artesanato do município.

A palestrante será a estilista e modelista Márcia Coelho, que irá propor aos participantes uma discussão sobre a utilização de produtos artesanais como fator de diferenciação e agregação de valor às roupas e acessórios.

“Antes, não tínhamos condições de concorrer com grande marcas de roupas. Hoje, os pequenos empreendedores da moda ganham, por exemplo, na exclusividade das peças. Na palestra, vamos abordar pontos como a harmonia da paleta de cores, tendências e tudo o que contribui para a valorização das peças. Será, também, uma oportunidade de ampliação da rede de contatos do setor e surgimentos de possíveis parcerias”, avalia a palestrante.

Oficina de artesanato com garrafas de vidro

Continuando a agenda do Vivacidade, a Semdec realizará em novembro uma oficina. Será nos dias 5 e 6, das 13h às 17h, no Mercado Municipal São João, no bairro Amarelo. Serão duas turmas e, na ocasião, os participantes aprenderam artesanato com garrafa de vidro e revistas, para criação de objetos úteis para o dia a dia ou para a decoração de ambientes. As inscrições também já podem ser feitas pelo telefone (28) 3155-5345.