Conscientização

Palestras de educação de trânsito alcançaram mais de 10 mil pessoas em 2019

Balanço das ações na área foi divulgado na Câmara Municipal, nesta terça (10)
Foto: Divulgação/PMCI

Ao longo deste ano, 10.527 pessoas assistiram às palestras da equipe de educação de trânsito da Prefeitura de Cachoeiro. Esse foi um dos resultados das ações do setor apresentados, nesta terça-feira (10), na Câmara Municipal.

Foram, ao todo, 84 palestras, em escolas, empresas, igrejas e na própria prefeitura, para orientações gerais sobre regras do sistema de trânsito e comportamentos adequados para a segurança de todos.

A equipe abordou temas como direção defensiva; uso da faixa de pedestres, do cinto de segurança e da calçada; respeito ao limites de velocidade; além dos os riscos e consequências do uso de celular ao volante, do estacionamento em locais proibidos e da combinação de bebida alcoólica e direção.

Além disso, cerca de 19.740 panfletos educativos foram entregues a condutores e colocados em veículos estacionados de forma irregular em locais públicos, também com intuito de conscientizar os cidadãos.

“Atuamos de forma estratégica, com base nos problemas que mais identificamos no trânsito de Cachoeiro. Com isso, já conseguimos ver alguns resultados, estamos sentindo retorno. Os números são bem significativos, ficamos felizes com todas atividades que proporcionamos para nossa sociedade, porque nosso maior objetivo é trazer mais segurança ao trânsito e conscientizar motoristas e crianças”, afirma o gerente de educação de trânsito, Paulo Bento.

O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Jonei Petri, a quem a equipe de educação de trânsito é subordinada, destacou a importância do trabalho realizado.

“Ações como essas são grandiosas e, realmente, trazem educação no trânsito. É um trabalho para o presente e para o futuro, porque ele também chega às escolas e ensina as crianças, que crescem com mais consciência. Esse trabalho, que é realizado com tanto amor, é muito importante para nossa sociedade para tornar o nosso trânsito mais seguro”, concluiu.