Novo grupo etário

Pessoas a partir de 28 anos são vacinadas contra Covid-19 em Cachoeiro

Foram disponibilizadas 1,5 vagas para população de 28 a 39 anos
Foto: Márcia Leal/PMCI

Cachoeiro segue baixando a idade para vacinação contra a Covid-19. Nesta segunda-feira (9), foram vacinadas pessoas acima de 28 anos que garantiram vagas no agendamento on-line aberto no sábado (7).

Daiana Corrêa, de 28 anos, não escondeu a felicidade ao receber a primeira dose da vacina na unidade básica de saúde (UBS) do bairro Jardim Itapemirim.

“Esperei ansiosamente pela minha vez, estou muito feliz. É importante lembrar que não podemos escolher a vacina. Para quem ainda não está na idade, aguarde se cuidando, pois a hora vai chegar”, afirma.

“Estou me sentindo feliz e me surpreendi positivamente, pois achei que minha faixa etária não seria vacinada neste ano. Incentivo e reforço a importância da vacinação para as pessoas, para que a pandemia acabe logo e tudo volte ao normal”, disse Nathalia Feu, de 28 anos.

“Após a primeira dose, consigo me sentir mais aliviado. Foi fácil e rápido realizar o agendamento, segui todas as informações e deu certo. A vacinação é importante e eu não vejo motivo para ter medo”, ressalta Natã Portella da Silva, de 29 anos.

“Estamos avançando para contemplar um público cada vez mais jovem e é fundamental que, recebendo a primeira dose, esse público – assim como os demais – não se descuide dos protocolos preventivos básicos, para que possamos alcançar a meta de controlar a pandemia, muito em breve”, frisa o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.

Agendamento para 27+
Nesta terça (10), às 8h, a Semus abre agendamento on-line com 2,3 mil vagas para o público de 27 a 39 anos receber a primeira dose da vacina contra Covid-19. O site para fazer a marcação é o agendamentosaude.cachoeiro.es.gov.br.

Interior
Para os moradores do interior, não é necessário agendamento. As pessoas que fazem parte dessa faixa etária devem procurar a UBS do distrito para receber as instruções sobre a imunização

Vai vacinar? Doe alimentos e itens de higiene
As pessoas que se vacinam contra a Covid-19, em Cachoeiro, podem colaborar com a campanha “Compartilhe Amor”, doando, no momento da vacinação na unidade de saúde, alimentos não perecíveis e itens de higiene (álcool em gel e sabão), na quantidade que quiserem. A Prefeitura destina todos os produtos arrecadados a famílias em situação de vulnerabilidade social, para reforçar as ações de combate à insegurança alimentar no município durante a pandemia.