Avanço das obras

Pilares do novo centro de eventos são erguidos no Parque de Exposição

Estrutura de sustentação começou a ser instalada
Foto: Márcia Leal/PMCI

As obras de construção do Centro de Eventos avançam, no Parque de Exposição “Carlos Caiado Barbosa”, situado no bairro Aeroporto. Nesta semana, a Prefeitura deu início à instalação dos trinta e cinco pilares que darão sustentação à estrutura.

Paralelamente, a empresa contratada para a execução dos serviços está finalizando a estrutura do reservatório pluvial, que será utilizado para reaproveitamento de água da chuva, tanto no sistema de combate a incêndio quanto para uso em ações e eventos.

Além disso, também em fase avançada, está a construção dos sanitários masculino e feminino, que contarão com acessibilidade para pessoas com deficiência.

As obras de construção do novo Centro de Eventos têm conclusão prevista para o fim do primeiro quadrimestre de 2023.

“Com o início da instalação dos pilares, nosso futuro Centro de Eventos, que será um dos maiores do estado, começa a ganhar forma. Com um projeto moderno e sustentável, o espaço ampliará a capacidade do Parque de Exposição para a realização de grandes eventos, reafirmando Cachoeiro como grande polo econômico sul capixaba”, destaca o prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho.

Local recebeu grandes eventos

Mesmo com as obras de construção do novo pavilhão, o Parque de Exposição do Aeroporto recebeu, neste ano, eventos importantes para Cachoeiro, graças às estruturas provisórias que foram montadas no local.

Em julho, aconteceu a 16ª Edição da Feira de Negócios e Agroturismo e a edição 2022 da Exposul Rural, que foram sucedidas pela Exposul Rural e a Cachoeiro Stone Fair, em agosto.

No mês de setembro, o local foi palco da 37ª edição da Feira da Bondade, um dos maiores e mais tradicionais eventos de filantropia do estado.

Etapas futuras

Os investimentos no Parque de Exposição não vão parar na construção do Centro de Eventos. Uma segunda fase da revitalização prevê a construção de um espaço de lazer público, que atenderá os moradores do entorno do local, além da reforma do parque agropecuário.

Também está sendo planejada uma terceira etapa, que contemplará a construção de um Centro de Convenções anexo.