11 e 12 de dezembro

Pista do Aeroporto Raimundo de Andrade receberá nova pintura

Local é utilizado para transporte de equipes médicas e outros grupos, e também já foi utilizado para esportes de aventura
Foto: Divulgação/PMCI

O Aeroporto Raimundo de Andrade, localizado no bairro Aeroporto, em Cachoeiro de Itapemirim, terá as atividades aeroportuárias suspensas nos dias 11 e 12 de dezembro. Os pousos e decolagens serão interrompidos nesses dias para que a pista receba nova pintura, por meio de uma empresa contratada, para melhoria do ambiente.

A pista possui 1.200m x 30m, com balizamento noturno, sendo utilizada, principalmente, para transporte de equipes médicas e de órgãos para transplantes; oficiais do exército; empresários; representantes da classe política e artistas nacionais com shows na região. O local também já foi utilizado para realização de esportes de aventura.

Além da pintura, também já foram realizadas intervenções como poda de árvores, manutenção da cerca e roçagem, por meio das secretarias municipais de Meio Ambiente (Semma), Interior (Semui) e Manutenção e Serviços (Semmat).

De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), responsável pela administração do aeroporto, até outubro deste ano foram feitos 1.610 pousos e decolagens.

Ainda de acordo com a Semdec, caso haja necessidade de pouso para transporte de emergência e transplante nesses dias, o serviço será paralisado para o atendimento.