Plano de Educação Ambiental terá colaboração de diversos setores

Representantes de órgãos públicos, iniciativa privada e sociedade civil participam de reunião na quinta-feira (14)

Cachoeiro de Itapemirim terá, nesta quinta-feira (14), a primeira reunião para a elaboração do Plano Municipal de Educação Ambiental, que será promovida pela prefeitura, a partir das 9h30, no auditório do Sindicato Rural, na avenida Monte Castelo, bairro Independência.

Intitulado “Somos todos educadores ambientais: a importância da elaboração de diretrizes locais”, o evento contará com a participação de técnicos do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema).

Além deles, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) estima que compareçam ao encontro cerca de 50 pessoas, entre servidores de órgãos públicos municipais, representantes da iniciativa privada, lideranças comunitárias e sociedade civil organizada, como os membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente.

Esses setores serão responsáveis pela elaboração do documento, que é desenvolvido pela primeira vez em Cachoeiro, com o objetivo de pautar ações públicas para a área, nas próximas décadas. Eles terão de definir estratégias, linha de ação, critérios, instrumentos e metodologias. O início dos trabalhos ocorreu em novembro, em Cariacica, e contou com técnicos da Semma e do Iema.

“Esperamos construir um plano com ampla participação da sociedade, para que consigamos refletir nele os interesses e as necessidades que temos na área ambiental”, destacou o secretário municipal de Meio Ambiente, Mário Louzada.