Formato virtual

Plano Municipal de Drenagem será tema de seminário nesta quinta-feira (10)

Nesta quinta-feira (10), será realizado o primeiro seminário virtual para participação da população de Cachoeiro de Itapemirim nas atividades de elaboração do Plano Municipal de Drenagem e Manejo de Águas Pluviais Urbanas (PMD).

Será a partir das 19h, com transmissão no YouTube, pelo canal do Laboratório de Gestão do Saneamento Ambiental (Lagesa) da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) – youtube.com/LagesaUfes.

O encontro terá como objetivo apresentar itens dos planos de trabalho e de mobilização social para desenvolvimento do PMD, que será elaborado pelo Lagesa, sob supervisão da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

A população poderá participar da apresentação por meio do chat ao vivo. Além disso, haverá um formulário online para avaliação do evento.

Importância do PMD

O desenvolvimento do PMD partirá de um diagnóstico da situação da drenagem do município, etapa seguida pela confecção de cenários e pela proposição de programa, projetos e ações para melhorias do serviço.

Durante a elaboração do plano, serão propostos diversos eventos de mobilização social, para escuta ativa da população e dos setores envolvidos com o saneamento básico municipal.

Com o PMD, o município poderá planejar suas ações de micro e macrodrenagem, de forma a evitar problemas futuros com alagamentos e enchentes. Além disso, Cachoeiro precisa dessa peça de planejamento para consolidar, conforme exige a legislação federal, o seu Plano Municipal de Saneamento Básico.

Evento: Seminário Virtual – Apresentação dos Planos de Trabalho e Mobilização Social

Transmissão: youtube.com/LagesaUfes

Data: 10/03/2022