Reformada

Policlínica Bolívar de Abreu já realizou mais de 17 mil atendimentos desde reinauguração

O local funciona de segunda a sexta, das 7h às 16h
Foto: Divulgação/PMCI

A Policlínica Municipal Bolívar de Abreu, localizada no bairro Santo Antônio, em Cachoeiro de Itapemirim, já realizou mais de 17 mil atendimentos desde a sua reinauguração, no dia 6 outubro.

A procura foi maior nas áreas de psicologia, com 1.953 atendimentos; pediatria, com 1.810; e ginecologia com, 1.703. Além disso, foram realizados 4.643 exames de raio-x.

A Policlínica, construída em 1950, recebeu ampla reforma, com intuito de oferecer mais qualidade para atender à demanda da população. Foram realizadas intervenções como colocação de novo forro; substituição da cobertura; adaptação dos banheiros para possibilitar seu uso por pessoas com deficiência; reparos nas instalações hidrossanitárias; melhorias no laboratório; reforma da calçada externa; pintura, interna e externa, e recuperação do muro.

“Desde a sua reinauguração, a Policlínica já realizou diversos atendimentos, com uma nova estrutura e melhorias, buscando sempre a comodidade e o bem estar da população que precisa utilizar os serviços. Foram construídos, também, oito novos consultórios para atender à demanda dos usuários”, afirma a secretária municipal de Saúde em exercício, Alexandra da Penha Araújo Cruz.

Atendimento

A Policlínica Municipal “Bolívar de Abreu” oferece atendimentos mediante agendamento, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. Os serviços disponíveis por agendamento são: clínica geral; nutrição; psicologia; risco cirúrgico; cardiologia; pediatria; preventivo; ginecologia; pré-natal de alto risco e habitual; dermatologia; fonoaudiologia; urologia; pequena cirurgia; otorrinolaringologia; raio-x; exames laboratoriais; colposcopia; e odontologia.

Os atendimentos para teste do pezinho acontecem das 8h às 11h, sem necessidade de marcação. Também podem ser acessados, sem agendamento prévio, das 7h às 16h, os serviços da Sala de Vacinas, entrega de resultados de raio x, realização de eletrocardiograma, confecção de cartão do SUS e exames de dengue e de chikungunya.